Livros

Com prefácio de Ricardo Young, propõe uma nova abordagem sobre o uso do tempo, capaz de lidar com a saturação e a aceleração do tempo de uma sociedade apressada, no contexto de um planeta ameaçado.

Escravos de uma concepção de tempo que não se sustenta mais, contribuímos com nosso estilo de vida acelerado para impactar e ameaçar o ambiente natural e social onde vivemos. Assim como a economia, a sociedade, a produção e o consumo estão sendo repensados, nossa relação com o tempo não pode ficar fora dos novos conceitos de sociedade sustentável.

“Tempo Orgânico - Um roteiro para você se reinventar, em meio à vida apressada e à saturação do planeta” (Editora Sinergia), propõe uma abordagem inovadora do uso do tempo, que integra as relações da pessoa consigo mesma, com os outros e o com o meio ambiente.


Quanto mais “corremos atrás”, com a ajuda da tecnologia, mais complicado fica atender às demandas do chefe e da família, os compromissos, as tentações da internet e das redes sociais. São pressões de fora, nem sempre em harmonia com nossos desejos e valores. A questão é achar uma nova maneira de lidar com tantas variáveis conflitantes, que acabem sendo até mesmo fonte de estresse e de doenças.

O livro traz um roteiro conceitual e prático, que permite um diagnóstico sobre o que precisa alterado para o melhor uso do tempo na sociedade atual, além de propor medidas objetivas para que estas mudanças possam ocorrer. 
 Traz para reflexão temas como o da interdependência e cooperação, a busca da simplicidade, o indivíduo como sabotador das suas próprias prioridades, a as lições da natureza com seus ciclos e ritmos. 

Visa um cotidiano mais produtivo, sem abrir mão da qualidade de vida e do respeito ao desenvolvimento sustentável.


Propõe ao leitor um roteiro para administrar melhor o tempo, composto por três etapas:

- O que se deseja para o futuro- visão, metas, sonhos
- Os aspectos racionais de planejamento do tempo - agendas, prioridades, como trazer o futuro para o presente
- Os aspectos emocionais inerentes às dificuldades, barreiras e fatores de desperdício de tempo - como lidar com eles.


Edição esgotada, à venda em http://www.estantevirtual.com.br


                                

Escrito a quatro mãos com Carlos Gentil Dias Vieira, o Gerente- Animador propoe um novo estilo gerencial brasileiro, no contexto da tecnologia e de uma sociedade democrática e participativa. Vencedor, em 1984, do então Prêmio Brahma de Administração (para textos inéditos em administração e gerência), o livro antecipou em mais de duas décadas a necessidade de se rever o papel gerencial. O Gerente Animador é a saída de uma perspectiva autoritária da gestão para um modelo que reconhece a interdependência, estimula a criatividade, o aprendizado contínuo e o compartilhamento de saberes.
Edição esgotada, à venda em http://www.estantevirtual.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário